sábado, 26 de fevereiro de 2011
Indefesos Animais
Estou de férias mas com pouco tempo pra escrever. Estou terminando a minha dissertação de mestrado, estudando francês, curtindo a temporada de piscina no clube, bordando uma tela, lendo muita coisa e fazendo muitas anotações. É bem verdade que algum dia eu dormi até tarde ou fiquei só preguiçando na cama até tarde. É uma preguiça muito produtiva sabe? Reflexiva.
Hoje queria abordar um outro assunto polêmico: a ética animal. Tudo começou com um filósofo bem intencionado... Outro dia ofendi uma defensora de animais dessas bem radicais militante e coisa e tal. Eu não tinha a intenção. Provavelmente ela é muito sensível... Foi só porque eu disse a verdade a ela. Eu disse a ela que eu poderia sim comer carne de jacaré... porque não sou vegetariana de todo, eu adoro carne branca... E recusei o panfletinho que ela me oferecia me justificando: Isto que tu segues é uma religião - afirmei. Olha o hindu - continuei - porque ele não come carne? Porque ele considera a vaca um animal sagrado. E o budista por que não come carne? Porque o budismo deriva do hinduísmo. E o iogue? Por que a ioga é ensinada nos vedas, os livros sagrados do hinduísmo.
Ela tentou me convencer que devia ser outro ramo do vegetarianismo ético, que não era o caso dela... Eu insisti: Se tu pegares a Revista dos Vegetarianos tu vais ver que a coisa toda pende pra esse lado.
O vegetarianismo que eu conheci por primeiro foi aquele dietético, o que prioriza a alimentação saudável. Essa história de proteção aos animais é só mais uma forma de paganismo - adoração a natureza - disfarçada de ética animal.
Desculpe se ofendi mais alguém. Eu acho que essas pessoas é que deviam me pedir desculpa por tentarem me enganar tão descaradamente.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
O Ano do Coelho
Bem, continuando, há pouco a dizer, mas é de importância. O coelho, por sua agilidade é símbolo de rapidez. Daí se pode prever que o ano do coelho é um ano para rapidez, ou seja, para acelerar algo. Acelerar o quê? Acelerar o que já está em andamento, o movimento nova era, isto é, era de aquário. Seria a quarta era da nossa história. A atual é a era de peixes - avatar Jesus Cristo e as duas anteriores foram as eras de carneiro - avatar Moisés - e era de touro - avatar Krishna. Avatar é o líder espiritual. Leia mais abaixo sobre as Eras Egípcias:
A Magia da Civilização Egípcia é especial e única no mundo. Seus conhecimentos sobre o mundo dos mortos e dos mistérios dos céus, tornaram os egípcios os verdadeiros precursores da Era de Aquarius. Afinal, o nascimento do Egito ocorreu num signo de AR, assim como a Era na qual estamos entrando agora.
Eras Astrológicas
Sacerdotes de antigas civilizações descobriram um aspecto celestial muito curioso. Eles observaram que a Estrela do Norte trocava de posição constantemente e, após 25.750 anos aproximadamente, ela voltava para sua posição "original", num processo cíclico.
A causa fundamental desta troca de posição é o giro que a Terra faz sobre seu próprio eixo (que tem uma inclinação de 23º 27'), num movimento conhecido como precessão dos equinócios. Esse movimento é lento e leva, mais ou menos, 25.750 anos para completar um ciclo.
Um determinado signo é atravessado a cada 2.146 anos (25.750 anos dividido por 12 signos) e durante esse período (ou era astrológica), o signo em questão influencia toda a humanidade. A transição de uma era para outra pode durar de 30 a 250 anos.
Esotericamente, cada era astrológica teve seu Avatar, ou grande mensageiro, que trouxe uma nova filosofia de vida para o momento. O Avatar da era de Touro foi Krishna, o de Áries foi Moisés (ou Akhenaton) e o de Peixes foi Jesus.
Vários povos esperam a vinda de um salvador para esse final de milênio, um Avatar que comandará o Juízo Final, eliminando todos os vícios da antiga civilização (era de Peixes) e preparando o terreno para um novo mundo (era de Aquarius). Esta idéia ainda é reforçada pelos cristãos que esperam novamente a vinda de Jesus.
Se considerarmos que cada era teve seu Mensageiro Divino, a era que inicia agora (Aquarius) também terá o seu. Os sinais de sua chegada já estão no AR.
Talvez eu escreva mais a respeito, mas a extensão da coisa é tão grande que aconselho o leitor interessado a pesquisar por si mesmo na internet e na biblia.
O que os profetas em geral, falsos e verdadeiros falam é que os eventos finais da história da hmanidade serão rápidos. Ver Apoc 17:12, Apoc 18:8 e 16. As expressões "um dia" e "uma hora" significam um curto espaço de tempo na interpretação profética de todos os teólogos.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
O Ano do Coelho
Após o Ano do Tigre, o Ano do Coelho começou nesta quinta-feira (3) com previsões positivas e inspiradoras. O período favorecerá a família e o crescimento pessoal, assim como a celebração de grandes acontecimentos segundo as previsões que eu li.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6Bv0Kyxht3MM5GVF8zS3oYr2iCsUgq2H1WRQNOq-Yhj5n4P1Q50r7fjfWw8vKZOkFNUwEi_xh2-h9XUJrZs3o-GSwySXyuX1LhiTi9wYy8BZ24SSxI3O7RdF20gApftaMk0UdyfZfAWM/s320/tigretexto.gif)
Os anos do Coelho: são 1999, 1987, 1975, 1963, 1951, 1939, 1927, 1915...
As horas governadas pelo Coelho: 5 a.m. às 7 a.m.
Sentido do seu Signo: Diretamente para o leste
Princípio da estação e mês: Primavera - Março
Corresponde ao Signo ocidental: Peixes
Elemento fixo: Madeira
Haste: Negativo
Cor: Cinza
Sabor: Salgado
Alimento: Peixe
Bebida: Vinho Francês
Condimento: Pimenta
Animal: Esquilo
Planta: Rosemary
Árvore: Vidoeiro prateado
Metal: Bronze
Instrumento musical: Tambor
Dia do Mês: 8
Número: 20
Em 3 de fevereiro de 2011 comemora-se o Ano Novo Chinês, marcando o término do ano do Tigre e início do ano do Coelho.
Seja comendo a grama de um exuberante tapete verde, morando em uma montanha ou quando é tratado como animal de estimação, sempre há um ar de felicidade na aparência de um coelho. Pouca coisa parece incomodá-lo e ele simplesmente segue sua vida de maneira calma e pacífica. E, embora muitas coisas possam acontecer no Ano do Coelho, ele pode tocar a vida de todos nós de modo positivo e inspirador. Esse é um período que favorece a família e o crescimento pessoal, assim como a celebração de grandes acontecimentos.
No mundo político, os Anos do Coelho são de diplomacia e negociação. Em 2011, tendo em vista as tensões e as guerras em curso, muitos líderes mundiais vão estudar meios de se progredir, explorar alternativas e tentar chegar a um consenso. Durante o ano, serão fechados alguns acordos cuidadosamente negociados, que não só vão trazer paz a certas regiões problemáticas, como também ajudar a reduzir as emissões de carbono, desmantelar armas e lidar com os problemas econômicos do mundo. Neste ano, veremos uma série de conferências de cúpula e, consequentemente, o fortalecimento dos laços entre os países e os líderes mundiais.
Economicamente, muitos países terão um crescimento lento, mas estável. Para ajudar, muitos governos oferecerão ajuda financeira para incentivar o investimento e promover o crescimento, assim como para reduzir o desemprego. Além disso, depois das lições da crise bancária, controles mais rígidos serão instituídos e a política de mais de um governo ou órgão de fiscalização será de incentivo cauteloso. Haverá oportunidades de ganhos em muitas bolsas de valores no mundo inteiro, com algumas altas extraordinárias. No entanto, elas podem ser seguidas de correções igualmente fortes e os investidores não poderão se dar ao luxo de baixar a guarda ao decorrer do ano.
O Ano do Coelho provavelmente também será marcado por avanços importantes na medicina, não só no tratamento e até mesmo na cura definitiva de certas doenças, como também em matéria de prevenção e diagnóstico precoce.
Outra característica do Ano do Coelho é que ele favorece significativamente a cultura, e alguns artistas vão ultrapassar limites e criar obras realmente extraordinárias.
Neste ano, também estaremos intensamente voltados à educação. Os governos estarão ansiosos para distribuir bolsas e incentivos para quem estiver disposto a seguir sua vocação ou aprofundar sua educação.
Como a ênfase do ano será no desenvolvimento pessoal, muitas pessoas vão passar a pensar mais em seu estilo de vida. Seja se preocupando mais com o próprio bem-estar, seja se interessando por coisas novas, ou se matriculando num curso ou programa de estudos, vão descobrir que o Ano do Coelho favorece o crescimento pessoal e as oportunidades estarão à sua mão. Mas elas precisam ser agarradas.
O Ano do Coelho também favorece os valores familiares e muita gente vai dar um jeito de passar mais horas agradáveis com as pessoas que amam.
Ficam favorecidos os valores familiares, e muita gente vai dar um jeito de passar mais horas agradáveis com as pessoas que amam.
O Ano do Coelho, com um todo, será muito intenso e interessante. Muita coisa vai acontecer no palco do mundo e, mesmo que haja perigos, tensões e momentos trágicos, também haverá motivo para esperança. É um ano para debates, diplomacia e, o que é mais importante, voltado ao crescimento pessoal.
Curtis o Ano do Coelho é uma questão de aproveitar as oportunidades que aparecerem, principalmente tirando mais de si mesmo e de suas forças pessoais. Embora alguns signos possam ter mais sucesso que outros, o Ano do Coelho será promissor e muito encorajador. Utilize-o bem.
Enquanto o Ano do Coelho não chega, clique aqui e confira as previsões para cada signo no Ano do Tigre.
Bibliografia - "Seu horóscopo chinês para 2011", Neil Somerville, Ed. Nova Era.
No proximo post falarei mais a respeito do ano do Coelho fazendo uma comparação entre o que os astrologos e os profetas dizem a esse respeito.
Assinar:
Postagens (Atom)