terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A Teia de Aranha IX

Finalmente a conslusão do último episódio da teia de aranha:

Nas suas pesquisas noturnas o detetive Besouro-de-Chifre encontra um fóssil de vaca no sítio... é uma subespécie denominada 'vacuum leiterum'. Ao fazer exames de laboratório ele confirma a presença de uma substância: o bálsamo das missões. Então ele liga os fatos: foi depois da passagem dos missionários que as aranhas desapareceram. Foi assim: as vacas foram convidadas para culto ecumênico. Anúnciaram na rádio: Sexteto de vacas apresentando esta noite!

Após alguns instantes de reflexão o detetive descobriu: - "Aha! Os missionários deram o bálsamo das missões para as vacas catequisadas. Nos dias que se seguiram, as aranhas picaram as vacas e então... Mas que intrigante! O bálsamo das missões não era uma panacéia? Não era para ter feito milagres com a saúde das aranhas? E também com a das vacas? Para quê afinal os missionários deram isso para as vacas?" Intrigado ele fica a refletir de novo. - "Porventura seria usado como pílula anticoncepcional? Sim, para fazer com que as vacas ficassem castas! Meu Deus! Os missionários trabalham para o concorrente!"

"Sendo assim as aranhas ficaram estéreis, e foram aos poucos se extinguindo. Mas, as aranhas sobreviventes poderiam ter simplesmente desistido da carne de vaca e se tornado vegetarianas."

Qual não foi a surpresa do detetive ao inspecionar a horta! As aranhas tinham se mudado para lá.