![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgctkrCZ3X49ViAFq3KUZXIIqwMKaCYJsnk79yzaaIGZKuqGscNEW2HBl-Xt2pHj8AmP0zHw-P9v1awlgaOFVfWIRpLmkIyVH-2lPwb-j6ghWXzPWDJVVwRoAmPnJ2N_4A-ALz1NGv9SYE/s320/grego3.jpg)
A partir de hoje fica decretado que professor não precisa mais de diploma pra dar aula. Até porque os professores andam tão ordinários que os alunos estão resolvendo a coisa no olho - roxo. Bem, isso é o andam dizendo por aí. Se é verdade ou não ninguém de nós professores sabe. Mas que eles conseguiram queimar o nosso filme isso é certo. Pra ver como a 3ª lei de Newton funciona na prática e não só no laboratório com todas aquelas aproximações dos físicos que os matemáticos tanto odeiam.
O que diz essa lei afinal? E quem é esse tal de Newton? Era um legista porventura? Pra quem não sabe a 3ª lei de Newton é a lei do ringue, ou seja, bateu apanhou apanhou bateu caiu na lona e foi arremessado do outro lado do ringue. É física pura.
Resumindo, Isaac Newton nascido em Woolsthorpe, foi físico e matemático, que descreveu as leis que explicam vários comportamentos relativos aos movimentos dos corpos. Newton é o autor de Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, obra na qual ele descreve a Lei da Gravitação Universal e as leis dos movimentos – Leis de Newton.
A Terceira Lei de Newton também denominada de princípio da ação e reação, ela pode ser enunciada da seguinte forma: Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e de sentido contrário.
Ufrgs Revisitada também é divulgação científica, ora pois.
Então, como dizem os paulistas no início de cada frase, nós professores, na ativa ou futuros, aposentados escaparam dessa piada, não precisaremos mais de diploma doravante. Queimem os seus canudos!
Agora analisemos as consequências desta medida sensacional. Embora o professor seja um tipo de profissional que dificilmente consegue exercer o ofício de charlatão ou vigarista dados os conhecimentos específicos que dele se exigem, uma vez que ele não precisa mais apresentar diploma fica livre pra ensinar o que quiser.
Portanto daqui pra frente dar aula de visualização pra cego ver é permitido por lei.
Um comentário:
É a mesma história dos diplomas pra jornalistas... Não é pq o diploma não é exigido por lei que o cara não vai mais precisar se preocupar em se qualificar para o seu trabalho. Faculdade deveria ser vista como agregamento de conhecimento e não como uma maneira de conseuir um canudo e pronto.
Na área da informática, o canudo não é exigido por lei, mas quem o tem, consegue melhores oportunidades (sim, existem exceções, hehe).
By the way, muito bom o texto.
Postar um comentário