sábado, 14 de novembro de 2009
A lista de análise c
Desenterrei uma velhinha hoje. Eles, os autores, não admitem mas é verdade. Eu fazia análise C - análise é a área mais difícil da matemática - no meio de uns cinco cuecas. Não me lembro bem do nome de todos. Só me ocorre agora o nome do Patropy e do Leandro e do Daniel.
Pois bem, corria o semestre e eu me sentia bastante insegura com as listas de exercícios. E por isso procurava o professor no gabinete dele a toda hora. Um dia ele se irritou - e é difícil de ele se irritar - e gritou comigo: - Pensa! - disse ele. No fim resolvi metade da lista na sala dele, quer dizer, ele resolveu metade da lista pra mim. Nada mal!
Aquela história me fazia pensar que eu era a pior aluna da turma, porque eu acreditava que os guris estavam matando a pau. Pelo menos o Patropy, que sempre discutia tudo com o professor. E eu sempre viajando, às vezes, o Leonardo tinha acabado de explicar a coisa e eu, como não estava prestando atenção - estava em alfa - perguntava tudo de novo. Ele suspirava: - Como é que pode? Um dia o Daniel me encontrou fora da sala de aula e me puxou a orelha. Nem lembro o que ele disse. Mas foi um xixi. Infelizmente, eles não entendem como é o mundo da imaginação. Se a gente não viver viajando como é que na hora H a gente vai viajar, hein?
Faltando uma semana pra prova, o Patropy e o Leandro chegaram em mim na saída da aula, ou me pegaram no corredor, não lembro bem. O Patropy me surpreendeu: - Lisany, empresta a lista de exercícios pra a gente tirar xerox. Fiquei em dúvida: - E o que eu vou ganhar com isso? No fim emprestei é claro. Uma mão lava a outra. Hoje quando eu menciono o fato o Leandro joga na minha cara que eu resolvi a lista toda na sala do Leonardo. E o Patropy diz que foi o Leandro que pediu. Vê se pode!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário