domingo, 12 de outubro de 2014
A Branca de Neve 4ª parte
Depois, o primeiro deu uma volta pela sala e viu que o lençol de sua cama estava um pouco amarfanhado. Exclamou surpreso:
- Quem subiu na minha caminha?
Os demais vieram correndo e todos gritaram:
- Alguém esteve deitado na minha caminha!
O sétimo, porém, ao examinar a sua, descobriu nela Branca de Neve adormecida. Chamou os outros, que acorreram logo e não puderam conter suas exclamações. Trouxeram a lanterna e iluminaram a menina.
-Oh, meu Deus! - diziam eles. Que bela criaturinha!
E foi tal sua alegria que decidiram não acordá-la, mas deixar que continuasse dormindo na cama. O sétimo anão se acomodou com seus companheiros, uma hora na cama de cada um, e assim transcorreu a noite.
Quando raiou o dia, Branca de Neve despertou e, ao ver os sete anões, assustou-se. Eles, porém, a saudaram amavelmente e perguntaram:
-Como te chamas?
-Branca de Neve - respondeu ela.
-E como chegaste à nossa casa? - continuaram a indagar os homenzinhos. Ela, então, contou-lhes que sua madrasta tinha dado ordem de matá-la, mas que o caçador lhe poupara a vida; que correra durante todo o dia até que, ao anoitecer, encontrara a casinha.
Falaram os anões:
-Queres cuidar de nossa casa? Cozinhar, fazer as camas, lavar e remendar a roupa e manter tudo em ordem e bem limpinho? Se concordares, poderás ficar conosco e nada te faltará.
-Sim - respondeu Branca de Neve. - Com muito prazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário