sábado, 1 de novembro de 2014
Branca de Neve 6ª parte
Chamou de novo o caçador, antes de mais nada xingou-o por ter salvado Branca de Neve. Depois mostrou-lhe ouro e pedras preciosas que ele ganharia se conseguisse cumprir o plano dessa vez. Mandou que o caçador levasse um presente a Branca de Neve: um vestido novo.
Então dirigiu-se às montanhas onde moravam os sete anõezinhos. Quando chegou à casinha, bateu à porta e gritou: - Branca de Neve!
A menina espiou pela janela e reconheceu o caçador. - Presentes da tua madrasta - avisou ele.
Branca de Neve abriu-lhe a porta feliz, pois imaginava que a sua madrasta estava satisfeita em vê-la longe.
Colocou, pois, o vestido, mas esse era tão apertado na cintura que ela ficou sem respiração e caiu como morta.
O caçador depressa desamarrou o cordão do espartilho. A menina começou a respirar levemente e pouco a pouco foi voltando a si.
Quando os anões souberam de tudo, foram logo dizendo: - A tua madrasta ainda não desistiu de te matar. Toma cuidado e não deixes entrar ninguém enquanto estivermos fora.
Quanto à bruxa, ao entrar no palácio, correu para o espelho e perguntou:
- Espelhinho dize-me uma coisa: Quem nesse país é a mais formosa?
E o espelho respondeu como antes:
- Senhora rainha, vós sois como uma estrela, mas Branca de Neve, que mora nas montanhas com o sete anõezinhos, é mil vezes mais bela.
Ao ouvir essas palavras o sangue quase parou nas suas veias, tão grande foi a surpresa que teve, pois viu que Branca de Neve continuava com vida. A rainha começou a passar mal e teve que ser acudida, para que não desmaiasse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário