quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cuidado



Voltando ao assunto do canicídeo no Vale - é isso mesmo, alguém está dando veneno para os cães morrerem - veja o que escreveram no Forum da Ufrgs no Orkut. Peguei isto num cartaz afixado no corredor de aulas:
- Não concordo com o método, mas escroto é ver aqueles vira-latas na porta do RU. Ou passeando pelo prédio de aulas.
O post é assinado por Calib Muad'Dib. A data é de 8 de abril.
Bom, o que eu teria a dizer sobre isso? Meu avô usava algumas técnicas horripilantes para sacrificar filhotes de cães indesejados como paulada na cabeça, por exemplo. Sempre achei isto horrível. Acho que os bichos que merecem morrer são aqueles que nos passam doenças.
Agora, se a prefeitura do Campus do Vale não dá um jeito naquela cachorrada toda obviamente nós estudantes ou até mesmo os servidores temos o direito de resolver a parada, não? Agora eu ficaria bem mais feliz se os bichinhos fossem aproveitados em algum churrasquinho - poderia ser vendido na porta do RU, enquanto o pessoal enfrenta a fila, ia vender que é uma loucura. Até porque todo mundo ia pensar que era de carne bovina. A propósito alguém aí já envenenou uma vaca?
Acho que o que nós estamos precisando mesmo é criar uma seita que adore os cães. Assim, eles não só serão poupados como também nos trarão bençãos infindáveis como por exemplo notas mais altas, arregos do orientador, enfim, coisas incríveis. E na porta do RU bem como nos corredores eles serão saudados com misuras. Por toda a parte do campus serão honrados. Os alunos se dividirão para levarem uma raçãozinha pra eles - imagina, o número de cães é da ordem de 0,01 vezes o número de frequentadores do campus do Vale. Isto significa que há cem pessoas para cada cão. Então basta eu passar no mercado uma vez a cada 100 dias e comprar uma raçãozinha para um pobre cãozinho faminto.
Bem, mas mesmo alimentados eles vão continuar perambulando por lá, você pode dizer, e estorvando a população universitária. E o biotério? Inauguraram um há pouco tempo. Poderiam levar as divindades caninas para o biotério e fazer experimentos com eles. Sem matá-los evidentemente - que na Ufrgs vigora a mentalidade da abolição especista, não é uma verdade?
Outra opção é criar um canil para os Canis Familiaris reinarem. Eles reinariam sobre nós todos e se nós fizéssemos a vontade deles eles nos abençoariam ricamente, et cetera e tal.
No fim acho que isso é mesmo um jogo de poder. Já dizia o meu primo pra o vira-lata dele: Mente superior domina mente inferior.
E o cachorro dele entendia.
Só falta agora os cães entenderem essa jogada e armarem uma conspiração contra os humanos. Bem, mas sempre haverá quem fique do lado deles. E se forem os leões ou os ursos nós estaremos perdidos.


Nenhum comentário: