quarta-feira, 6 de maio de 2009
Provinha
Amanhã tem provinha. É a primeira do semestre. Estou curiosa pra saber como é uma prova de mestrado. Será que é mais difícil? Mais demorado não deve ser. O professor disse que vai começar meia hora antes. Mas a intenção não é fazer uma prova mais trabalhosa e sim mais tranquila, foi o que ele disse.
Como em outros semestres juntaram as turmas de graduação e pós numa só, nessa disciplina, e em algumas outras. Então a prova fica a mesma pra todos - a princípio - só muda a correção que pra a pós é mais exigente. Às vezes tem umas questões específicas também.
É engraçado este negócio de voltar a estudar com a graduação. Tu vais avançando no curso e deixando os colegas pra trás, especialmente aqueles que trabalham e não muito tempo pra estudar. Daí tu entras pra o mestrado e voltas a estudar com eles. Dá a impressão que tu estás andando pra trás.
É de fato, um movimento relativo, mais ou menos como quando tu estás num ônibus parado e passa outro pelo teu na direção contrária. Se tu estiveres viajando - na maionese - no momento, tu podes até pensar que o outro ônibus está parado e o teu está andando pra trás. Que loko!
Só que ônibus não anda pra trás. No máximo pra dar ré. Daí tu te ligas que é o teu que está parado. Sutil essa viagem. E se tu tiveres mesmo a mente fértil podes passar a viagem inteira viajando. É isso que eu faço durante as aulas viajantes: Viajo o tempo todo.
Quase o tempo todo. Eu até consigo prestar atenção no primeiros 45 minutos. Depois a concentração descamba e eu fico pensando mil e uma coisas, inclusive o que vou escrever no blog. Eu estou pra descobrir se eu estou com um problema de falta de concentração, se a aula é um porre ou se eu sou uma viagem em pessoa.
Depois que eu descobrir eu conto no blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário