domingo, 6 de dezembro de 2009

Aniversário



Hoje a Ufrgs está fazendo anos. São 75 anos e 9 dias. E a minha maior dor de barriga, a de uma possível privatização, até que aliviou um pouco nos últimos semestres. Não se fala mais nisso. Gostaria mesmo de saber se há segurança de alguma coisa ou se é só aparência.

Agora estou quase de férias. Só mais uma prova e deu. Ultimamente tenho pensado horrores e escrevido pouco. Muitas dúvidas, sobre um assunto que eu considerava esclarecido. Nessa situação escrever não alivia o fluxo de idéias. Porque não seria um transbordar. E esse é o objetivo do blog. Aqui deixo vazar o excesso dos meus pensamentos. Já as minhas dúvidas e especulações anoto-as em um caderninho.

E pra terminar vou contar um segredo. Vou contar como passei na seleção pra mestrado. Fiquei um semestre em inferno astral depois que eu fui reprovada na primeira seleção que eu fiz. Subi e desci as paredes umas 7 vezes. Chorei umas 3 vezes. Escrevi para colegas, conversei com amigos e professores e, finalmente, entendi que eu devia tentar de novo. Uma colega da matemática aplicada fez três vezes a prova pra o doutorado. - Penei - disse ela.
Então com o intuito de passar na seleção, que inclui uma prova dissertativa, histórico escolar, curriculum vitae e indicação de dois professores, fiz um plano de estudos, porque afinal de contas, era importante estudar um pouquinho, em vez de ir só na fé, né? Bah, ficou comprida essa frase!

Mas o que me fez passar não foi nada disso. Eu nem devia contar isso. Poderia usar essa técnica em concursos e... Mas, tudo bem, eu devo essa verdade à humanidade. A humanidade vai continuar se enganando se eu não contá-la. Vão continuar imaginando que eu passei na seleção por causa do meu esforço e tal. E eu fico com pena porque..., puts, quanto desperdício de tempo empregado pra nada afinal. Foi o Samuel Leite que me ensinou essa técnica: - Conta duas vezes de 0 a 1000 - foi o que ele me disse quando eu pedi uma dica.
Simples assim.




Nenhum comentário: