terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Encontros da Esef 1972
Fui à formatura de um amigo este findi. Da agronomia. Levei uma muda de manga num vaso, dentro de um cesto de vime, enfeitado com papel vermelho. Ele adorou. Agradeceu muito. Eu dizia a ele e à namorada que quando nascer o primeiro filho deles a árvore vai estar dando manga. Ele achou pouco. Aí remendei: - Então quando o teu primeiro filho estiver se formando na faculdade vai estar dando manga. Muito tempo. Tentei o nascimento do segundo filho. Disseram que seria no do terceiro. Ficou por isso.
Ah, ele também ganhou um bonsai - aquelas arvorezinhas em miniatura - de ipê roxo, e dois livros. O primeiro sobre orquidário - que é no que ele vai trabalhar e o outro, o outro? não me lembro. Era sobre botânica no mínimo.
O Salão de Atos, com o ar desligado - aquele trombolho antigo, gasta muita energia - até que deu pra levar bem. O forte do calor mesmo é nos formandos, com aquelas togas até os pés e com aquelas lâmpadas incandescentes da equipe de filmagem em cima. Segundo a ex-reitora Wranna todo o Salão de Atos está precisando de uma reforma. Diz ela que se os cupins largarem as mãos lá no forro, vem tudo abaixo.
Legal a festa, foi no Taco Pub, na Getúlio Vargas 989. Conheci lá a Lilian, uma tiazona que gosta mais do Elvis Presley que do marido. Ela é a anfitriã de praia da turma. Na Central de Garopaba. E daí o título. A turma de formandos dela, da Esef-1972, se encontra todos os anos até hoje. Não é fantásico? Ela já está até aposentada. E tem gente que vem de outros países. Espírito de grupo assim só na Educação Física mesmo.
Aproveitamos pra agendar um encontro no Carnaval, eu na Ibiraquera em Imbituba e eles na Central de Garopaba, no Rosa e sei lá mais onde. Se der vou fazer um trecho da orla a pé de novo. Não as quatro horas do Porto até o Rosa, pelos costões e pastos. Acho que O Caminho do Rei já é o suficiente. O Caminho do Rei olha, vou te contar, O Caminho do Rei é o Caminho do Rei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário