Estou lendo, dentre outros, um destes livros, ditos de auto-ajuda - o autor que ajuda a gente. Fala algo sobre esforço:
Podemos aprender com os animais, em especial as formigas. Quando deixamos as coisas escaparem, pagamos um preço por isso. Os marinheiros sabem disto a respeito dos navios, os atletas sabem disso quanto a seus corpos, os estudantes quanto à suas mentes, e todos nós conhecemos o estado em que se encontra o nosso "quartinho do fundo". Qualquer jardineiro descobre desde cedo que as sementes brotam automaticamente. Você não precisa plantar sequer uma semente para ter ervas daninhas crescendo em seu jardim. As coisas só melhoram com esforço.
E sobre relax:
Você já notou o que acontece quando está tentando com muito empenho se lembrar de algo, chutar uma bola corretamente ou resolver um problema? Invariavelmente você não obtém o resultado que deseja. Geralmente, você e as pessoas em geral tem as grandes iluminações quando estão no chuveiro, na banheira, na cama ou usando o banheiro; lugares onde relaxam facilmente.
Do ponto de vista científico, quando relaxamos, nossas ondas cerebrais se movem em um ritmo mais lento - o padrão alfa -, no qual nos tornamos muito mais capazes e criativos. Nesse estado as soluções surgem mais facilmente. Mais uma vez podemos aprender com a natureza. Os pássaros e os animais trabalham, mas não trabalham dia e noite. Tente passar uma noite inteira falando com um papagaio. Os papagaios sabem quando é hora de parar. Assim como os ursos, os sapos, as renas e os roedores.
Agora é sério, só postarei mais duas vezes sobre trabalho.
sábado, 31 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário