quinta-feira, 28 de junho de 2012

Trabalho - Conclusão



Pra terminar a série Trabalho vamos analisar os dois versos a seguir:

Eclesiastes 12:12: "Além disso, filho meu, sê avisado. De fazer muitos livros não há fim; e o muito estudar é enfado da carne".

Eclesiastes 1:18: "Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta o conhecimento aumenta a tristeza".

Uma reflexão interessante sobre estes versos vem dos filmes de Hollywood. Não sei se alguém já parou para pensar que, se por um lado os filmes americanos ridicularizam o tipo nerd (cdf, caxias, etc), por outro lado, aonde é que estão os nerds mais nerds e mais celebrados (quem diria!) da atualidade? Não são aqueles tipinhos fundadores do Google e do Facebook? Não seria esta uma tática milenária de subjugar o povo pela ignorância? Os EUA não usam esta estratégia com o Brasil? E por que não aplicam o mesmo princípio a eles mesmos? O Google não está pondo em risco todos os segredos do império americano? Vê como Salomão era mesmo sábio em governar.

Para terminar, quero concluir que o rabino Nilton Bonder estava mesmo certo: a formiga trabalha demais. Perceba o leitor que só cheguei a essa conclusão depois de toda esta investigação. Não é porque é cabala judaica que eu acredito. A cabala, mesmo a judaica, foi desde o seu princípio infiltrada de outras filosofias, totalmente opostas às suas verdades milenares. Algumas dessas verdades foram pregadas por Cristo.

No próximo post falo mais um pouco sobre cabala.

Nenhum comentário: