![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUj16VvkG1TSOrg9tDrWcdwqLl9El4poqF7vuTgD-bLlD3j-0x8m6G41U8wQ8jTW-2BQyg9BwXQazgj9u_ANlQUNCSwtn1A9XaKAsse9y5z-ywjQRL_rQHoFM_HaHsIfqy1APYQlnWSIU/s320/Diploma_1.bmp)
Saiu o edital informativo do mais recente benefício que a universidade estará dando aos professores: O Escritório de Concentração. Não vou detalhar toda a cena porque isto aqui não é Iracema de José de Alencar. Apenas alguns instantâneos na meia-luz. Diz o edital:
Conforme o artigo tal tal tal da lei tal tal tal fica estabelecido que os professores com dedicação exclusiva - 40 horas semanais - adjunto ou titular, assistente e substituto não - se vira nos trinta - terão direito à 15 minutos de concentração antes de cada aula - quem dá duas aulas seguidas tem direito a 2x15 = 30 minutos porque não dá tempo no intervalo.
O Ecce: Escritório de Concentração ficará localizado num canto discreto do campus, atrás de alguns pés de bananeira, quem sabe. O local exato só será informado aos beneficiários ou beneficiados, sei lá como se diz isso. O objetivo do Ecce é imunizar os professores contra perdas de consciência e intervalos no raciocínio bem como bloqueio total do pensamento devido a fatores externos. Por exemplo: peitudas, coxudas, poposudas; mini-saias, decotes, saias-justas; cruzadas de pernas, olhares 43, 71 pré ou pós prova difícil, etc etc etc.
Um estudo da Universidade da Califórnia Berkley aponta para um rendimento 50 % superior em sala de aula dos professores que se submetem à concentração - deve ser uma tortura, hein?
Outro ponto importantíssimo do edital é que ele não inclui as professoras no benefício porque segundo afirma uma estatística da Universidade de Boston - existe esta instituição mesmo? - as mulheres não sofrem deste tipo de falta de concentração. Até porque elas são muito bem assediadas.
Sei não, depois que o meu rei Davi me avistou com aqueles olhos verdes pela janela do banheiro e me pegou com aqueles braços de guerreiro não consigo mais me concentrar por um minuto sequer em nada.
Está em tramite um benefício para a classe feminina que conceda a elas o direito a 15 minutos de concentração com um conselheiro amoroso. Isto sim perturba a cabeça das mulheres: o amor.
Então conforme prometido darei uma palhinha do que será incluído no benefício. Conforme o Diário Oficial da União o Ecce disponibilizará de massagistas profissionais com formação em tui-ná na capital da China: Beijing e shiatsu na capital do Japão: Tóquio. É só isso e nada mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário