sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Feliz Aniversário



Dia 20 de agosto fiz 29 aninhos. Sei que ninguém me dá essa idade, que tenho cara e espírito de mocinha, o que é até certo ponto bom.

E pra comemorar com os colegas fiz negrinhos e um bolo de pão-de-ló recheado com moranguinhos e coberto com chocolate e nozes. Coloquei tudo numa bolsa de viagem e me fui pra Porto Alegre. Ninguém nem desconfiou que eu levava uma festa na bolsa. Já na Ufrgs escondi o pacote na geladeira da nossa sala de estudos e fui pra aula. Ninguém sabia de nada. Quando deu uma da tarde, o povo retornando do almoço, chamei os colegas da outra sala de estudos e os que estavam no corredor. O Patropy disse que ia comprar refri. Quando ele voltou iniciamos a festinha. Eu me dei uma festa surpresa hahaha. Sem nenhum aviso prévio.

Como calculei mal o tamanho do bolo sobrou um pedaço grande. Indignada gritei: Poxa gente eu me esforcei para fazer tudo isso e vocês só comem um pedacinho cada um? Vão acabar com este bolo já se não eu vou dar uma rufa de pau em vocês!
Aí ficou todo mundo encolhido no canto e um primeiro estendeu o prato:
- Me dá mais um pedacinho.
O segundo:
- Eu quero mais uma fatia. Bem fininha.
Um por um foram pedindo o repeteco.

Brincadeira isso gente. É que tenho uns amigos gaúchos, bem baguais, e eles inventaram essa bobagem aí.

Mas, eu tô falando sério, eles gostaram mesmo do bolo. Ficaram só falando: - Ai foi ela que fez o bolo. Foi ela que fez o bolo. Ai foi tu que fez o bolo? Ai foi tu que fez o bolo?

O que que tem de mais em fazer um bolinho? Não é nenhuma arte de confeiteiro nem nada. Só tem que ter vontade. E pra mim é um prazer.

Ontem a Paty e mais dois colegas me surpreenderam com um presente de aníver e um cartão de felicidades assinado pela turma. Ganhei uma meia rosa e uma caneca rosa. Agradeci muito e gostei muito também.

Sobre os dizeres no cartão teve referências ao discurso de formatura e declarações de afeto e teve uma revelação: tenho um super-herói que me defende das moscas. Foi o que o Diego escreveu:
Lisany se algum dia uma mosca passar no teu caminho lembres que eu estou aqui pra te defender.
Não é confortante?


Um comentário:

Unknown disse...

29 anos nem se comemora, se lamenta!

De certo perguntaram tanto se você que fez o bolo, porque ficaram com medo que estivesse envenenado...

Por que estaria envenenado? Vou deixar que você interprete isso...