domingo, 6 de setembro de 2009
Notícias do Patropy
Curti demais esse segundo e-mail do Fagner, nosso colega de matemática, que partiu na última segunda-feira para Porto, cidade marítima de Portugal, onde ele "pretende" fazer o doutorado. Estou repassando para vocês:
Ola amigos , que saudade de vocês .
Vou contar um pouco de como estou , um pouco sobre a viagem e algumas coisas inúteis.
A viagem foi muito, boa fora as 10 horas na mesma posição e um cheiro meio desagradável de ... , foi ótima. Chegando a Madri, sim fiz conexão em São Paulo e em Madri, tentei exercitar meu portunhol, afinal convivi algum tempo com a Adri e o Ivan . Foi um desastre, os espanhóis falam muito rápido e são muito gentis também. Se tu não entende basta perguntar de novo e eles te mandam a .... Vendo que não iria conseguir me comunicar em espanhol, pedi que as pessoas que trabalhavam no aeroporto falassem em inglês, isso conseguiu ser pior ainda. Lembram aquele inglês que as aeromoças falam, pois acho que o deles é uma mistura de inglês com espanhol, resumo não entendi nada.
Já no avião conheci alguns portugueses, que me convidaram para praticar yoga no domingo em uma praça. Conheci também vários brasileiros e um americano hiperativo que tentava, a todo momento, cantar as aeromoças, mas não conseguiu. Quando já estava totalmente esgotado, pois fiquei cinco horas no aeroporto de Madri, cheguei ao Porto. O metro me deixou a um quilometro da casa, e eu querendo economizar fui a pé com as malas nas costas, que experiência (me lembro até agora do caminho, minhas costas não me deixam esquecer). Chegando a residência conheci a dona Angela Braga, senhora muito simpática, e que insistia em me chamar de doutori, e eu insisto até agora em corrigi-la. Como todos estavam me chamando de doutori resolvi pedir para que me chamassem de outra coisa, e para me lembrar do Brasil, pedi para que me chamassem de Patropy. Até deu certo, hoje pela manhã ela me chamou de doutori Patropyre.
O interessante aqui é que você sempre estaire a fazeire alguma coisa: estaire a ficaire preocupado, estaire a almoçaire, estaire a jataire. Mas apesarde usar muito o gerúndio, fiquem tranqüilos, eu já estou a me adaptaire, hahaha.
Hoje fui passear um pouco. Eu o meu amigo escocês Chris. Tem sido a minha companhia e também o meu principal esforço mental, tentar entender o que ele fala naquele inglês escocês cheio de sotaque. Acreditem ou não, hoje quando conversávamos achava que ele estava falando sobre bolsas feitas com couro de cachorro, mas só depois percebi que para ele big e bag tem a mesma pronuncia. Caminhamos muito e também conversamos muito, não com a boca, mas por mímica. O cara é muito gente fina e eu to sem a Pati (te amo muito) e Diegão (também te amo), talvez eu invista, hahaha.
Hoje aconteceu algo muito esquisito, mediei uma discussão entre o Chris e um português. Ele deu dois euros a mais e o portuga disse que não. O português ficou muito irado começou a gritar e jogar todas as moedas em cima do balcão. O Chris também ficou muito bravo e vermelho como um pimentão e falava alto também. Como o Chris não entende português eu tive de ficar traduzindo as ofensas do velho português. Como o português já era mais velho, não falava inglês (não que idade e o fato de a pessoa ser portuguesa impessa ela de prender português, mas dificulta, hahha ), então fiquei traduzindo as ofensas do meu amigo. No final convenci os dois a se acalmarem.
Para finalizar estou lhes enviando umas fotinhos de meus passeios de hoje, algumas delas tiradas por mim e outras pelo Chris. Certamente muito batidas por mim, pois meu cérebro estava, a todo momento, querendo entender o que o amigo falava. Gostaria muito de agradecer a todos pelas festinhas de despedida que me proporcionaram. Saibam que tenho lembrado delas quando estou sozinho e também quando não estou, pois tenho apresentado vocês a meus amigos aqui de Portugal. Gostaria de dizer que eu amo a todos e pedir que sempre torçam por mim ( mesmo eu sendo do time adversário, ouviram Rosane, Douglas e Nicolau hahahah) .
Nota minha: o Patropy é gremista.
Um beijo para todo mundo,
Saudades
Patropy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário