A prova sacana, ela vem exatamente com aquelas questões do livro que o danado do professor sabe que tu não tens capacidade, experiência, maturidade, essas coisas, pra resolver sozinho.
É certo - era pra ser - que existe a aula de dúvidas uma semana antes do exame.
Mas, isso é certo com certeza - que redundância - nunca dá tempo pra resolver todas as questões mais difíceis numa só aula de dúvidas. Até por isso que só tem uma. É pra sobrar algumas das piores pra prova.
Assim, mesmo que tu te esforces ao máximo não conseguirá a nota máxima. A desculpa que me deram é que se tu tirares 10 achará que não tem nada a melhorar. No entanto tem, visto que o 10 significa apenas que caiu na prova aquilo que tu sabias.
Só sei que a única coisa que sei é que desde o 3º ano do 2º grau me esqueci o que é tirar um 10.
Às vezes a lista de exercícios é tão pequena que o professor, pra sobrar questão pra prova, gasta a aula toda de dúvidas resolvendo com infinita calma e muitíssima falta de pressa um ou dois exercícios apenas.
Outras vezes, o que não é raro, o professor "foge" da aula de dúvidas com alguma evasiva do tipo "Alguém vai vir na próxima aula?" acompanhada de uma cara de "Tomara que não", que tu ficas até sem jeito de dizer que sim.
No fundo, no fundo tu não querias ir mesmo mas tu precisavas ir. Aí tu ficas pensando "Será que ele adivinhou o nosso pensamento ou será que ele gosta de matação?"
A gente já discutiu esse problema entre os colegas, esse da resolução de exercícios. É exatamente nessa hora que o aluno mais precisa da orientação do professor. Daí a importância do professor e dos monitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário