O Veneza, extinto, demolido Veneza, era o point da Goethe. Minha amiga Luciana - nós morávamos juntas na Gal. Neto quase esquina com a Ramiro - havia me convidado pra uma festa que ia rolar lá. Festa de universitários, uma mistura de PUCRS e UFRGS. Mistura perfeita.
Entramos de graça com os nossos convites VIP. Sinceramente, eu acredito que todo mundo que foi lá naquela noite era VIP. Porque até eu que não fiz nada pra merecer havia ganho um convite VIP. De fato. Entramos inclusive na ala VIP, mais no fundo da boate, que de importante não vi nada. Talvez a única vantagem é que lá dava pra conversar sem gritar.
Justo naquela noite fui assaltada às 11 horas, na parada de ônibus, sábado à noite, pouca iluminação, arrancaram minha bolsa tiracolo em plena parada de ônibus na Cel. Vicente. Só não entrei em pânico porque eu morava razoavelmente perto e poderia voltar pra casa apesito.
Eu estava justamente esperando o bus para a tal da festa no Veneza. E eu que não sou de festa pensei: eu não devia ir mesmo, é o dedo de Deus me impedindo de ir. Decerto ele não quer que eu me entorpeça e me perverta e as minhoquinhas ficaram se revirando na minha mente.
Felizmente encontrei um colega, o Alex, no túnel do metrô, que me emprestou uma grana, o que foi a minha salvação. Graças à ele fui me perder no Veneza. Logo que cheguei encontrei a Lu e a tchurma dela.
Som tão alto que nem gritando a gente se ouvia. Buffet de drogas no fundo da pista de dança. Eu tentei dançar, juro. Entrei na pista e não consegui me mexer. Uns caras afoitos passaram por mim raspando na minha pele. Bolinação mesmo. Naquele aperto a desculpa era óbvia. Desisti da pista. Olha, nem pra paquerar tinha chance.
A Luciana estava com uns caras amigos dela, o João e o Virgílio, dois irmãos. O Virgílio é alto, magro, cabelo castanho, comprido, liso, cuidado igual de moça. Ele tava na da Lu. Era um caso antigo.
O João é alto, magro, cabelo loiro, comprido, liso, bem tratado. Ele se aproximou de mim. Falei "Tu parece um Hanson". Colou.
Um comentário:
..."Foi quando concluí que o meu óculos de grau estava fraco. À propósito, desde então só consulto oftalmologistas à noite a céu aberto."...
HAHAHA
Muito engraçado no contexto. Morri de rir!
Postar um comentário